Quatro pessoas são executadas a tiros em chacina no bairro Cidade Nova


- Por: Reciel Rocha

Quatro pessoas são executadas a tiros em chacina no bairro Cidade Nova
O crime ocorreu no final da noite de domingo (22); vítimas foram obrigadas a deitar no chão

Quatro pessoas foram executadas a tiros, no final da noite de domingo (22), em Foz do Iguaçu. A chacina foi registrada no cruzamento das ruas Antonio Alves e João Vicente Chaves, na região do bairro Cidade Nova. Além das vítimas mortas, uma quinta pessoa chegou a ser alvejada, mas conseguiu correr e pedir ajuda.  

Equipes do SIATE foram acionadas e prestaram atendimento ao ferido. O homem, de 32 anos, foi socorrido com três perfurações pelo corpo e encaminhado em estado grave ao pronto-socorro do Hospital Municipal. 
O local foi isolado pela Polícia Militar na sequência para o trabalho dos peritos da Delegacia de Homicídios e Criminalística. Próximo aos corpos as equipes recolheram diversos estojos deflagrados de pistola calibre 9mm. 

Entre os mortos está uma jovem, de 20 anos, identificada como Maria Cristina Masiero de Souza. Segundo informações, ela estava grávida de gêmeos. As outras três vítimas foram identificadas como Willian Glauber Senna Souza e José Paulo Pacheco Rosa, ambos de 21 anos; e Gustavo Pinheiro Veiga, de 20 anos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML). 

Conforme o relato de testemunhas, o grupo estava parado em frente a um bar quando foi surpreendido pelo atirador. O suspeito ordenou que as vítimas deitassem no chão e abriu fogo. Ele fugiu em uma motocicleta na sequência e, até o fechamento desta edição, não havia sido identificado. 

Madrugada
Algumas horas após a chacina, mais um homicídio foi registrado no Cidade Nova. Era por volta das 3h20, quando o SIATE e a Polícia Militar foram chamados à Rua Edesio Fabiano Andrade. 

No local as equipes foram informadas de que duas pessoas haviam sido alvejadas por disparos de arma de fogo. Uma das vítimas, identificada como Vítor Hugo Laurentino de Ramos, de 17 anos, morreu antes de receber atendimento. 
A segunda vítima, de 20 anos, foi socorrida com duas perfurações em ambos os pés. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal sem risco de morte. O crime está sob investigação da Delegacia de Homicídios. Até o momento não foi confirmado se há ligação entre os crimes registrados no bairro. 

Da Redação / Foto: Enrique Alliana

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas