Puerto Iguazú bloqueia vias que dão acesso à Ponte da Fraternidade


- Por: Reciel Rocha

Puerto Iguazú bloqueia vias que dão acesso à Ponte da Fraternidade
Caminhões pesados e tubos de saneamento bloqueiam acessos

Quem está em Puerto Iguazu, na altura do trevo que define a entrada para a cidade e o entroncamento com a Avenida Victoria Aguirre que leva ao Aeroporto Internacional vai encontrar veículos pesados bloqueando o caminho. Esta e outras entradas ou saídas, que dão acesso à Ponte Tancredo Neves estão bloqueadas desde a zero hora de ontem (25). 

A fronteira já esta fechada para estrangeiros entre eles os brasileiros desde o decreto presidencial que fechou todas as fronteiras do país. O bloqueio com caminhões pesados e manilhas de saneamento foi uma decisão do prefeito Claudio Filippa de fechar o acesso ao município de Puerto Iguazú; Segundo anúncio feito um dia antes do fechamento, o alvo do prefeito são os milhares de argentinos que estevam de férias no Brasil e impossibilitados de voarem do Rio, Salvador e outros destinos direto para Buenos Aires, decidem vir para Foz do Iguaçu e cruzar a fronteira terrestre o que não está sendo negado pelo governo nacional.    
    
O prefeito Claudio Filippa acusa o governo do país de não ter tomado medidas para prever a situação e promover o transporte desses argentinos para as províncias de origem, a maioria de Buenos Aires, Córdoba e Corrientes.  Na semana passada centenas foram enviados de volta a suas províncias em ônibus fretados pagos pela Província. Parte dos custos sobram para a prefeitura. 


Da Redação 
Foto: La Voz Cataratas 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas