Projeto #Cafeoncofoz entrega 45 poltronas para acompanhantes e pacientes do Serviço de Oncologia


- Por: Reciel Rocha

Projeto #Cafeoncofoz entrega 45 poltronas para acompanhantes e pacientes do Serviço de Oncologia

Foram investidos R$ 36 mil. O dinheiro foi arrecadado com a realização do 1º Baile Rosa

 Os voluntários do #CafeOncoFoz entregaram nesta quarta-feira (4), 45 poltronas para os acompanhantes dos pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). 
O valor para a compra das poltronas — R$ 36 mil — foi arrecadado com a realização do 1º Baile Rosa, que aconteceu no dia 25 de outubro, e contou com 500 pessoas. “Agradecemos, imensamente, todas as entidades, empresários e pessoas de Foz e região que abraçaram o projeto e tem se dedicado com muito empenho e carinho, contribuindo para auxiliar no tratamento dos pacientes oncológicos do Costa Cavalcanti”, frisou Helena Bragagnolo, coordenadora do projeto. 
Para os diretor assistencial e administrativo-financeiro do HMCC, Sandro Scarpetta e Adriano Hamerschmidt. “O nosso sentimento é de gratidão. Vocês são extremamente importantes para nossa Instituição, pois além da muita boa vontade em ajudar o próximo, tem grande capacidade de organização. Saibam que vocês agregam valor diariamente ao tratamento dos nossos pacientes, com espiritualidade, humanização e empatia”, acrescentaram os diretores. 
Na cerimônia de entrega, o presidente do Conselho de Curadores da Fundação de Saúde Itaiguapy — administradora do HMCC —, João Carlos Zanatta, também esteve presente. “Admiramos muito o trabalho de vocês, embora muitas vezes o Conselho seja um tanto formal, porque mexemos com recursos e precisamos cuidar da sustentabilidade deste Hospital, temos sentimento e conhecemos um dos valores importantes desta instituição, que é o cuidado com a vida, e temos como missão oferecer o melhor, seja para pacientes SUS, particular e convênio, e vocês contribuem com a nossa missão, mais uma vez: obrigado”, finalizou o presidente.

Da assessoria
 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas