Profissionais da Urgência e Emergência continuam Ciclo de capacitação em Manejo da Dengue


- Por: Reciel Rocha

Profissionais da Urgência e Emergência continuam Ciclo de capacitação em Manejo da Dengue
Profissionais da Saúde em treinamento na Fundação Cultural

Os profissionais da rede de urgência e emergência participam hoje (07), na Fundação Cultural, da segunda etapa da capacitação em manejo das arboviroses (dengue, febre de chikingunya e zika vírus). O novo ciclo de treinamentos teve início no final de setembro e é composto por quatro etapas com vistas a envolver os trabalhadores das UPAS, SAMU, Hospital Municipal (HMPGL) e Forças Armadas. 

O objetivo desse treinamento é evitar óbitos, com foco de atendimentos dos grupos de risco ''C e "D", onde estão os pacientes em maior risco. “O objetivo do treinamento é evitar óbitos por dengue e para isso precisamos reforçar os protocolos e fluxos dos pacientes dos grupos “C” e “D”, que apresentam as formas mais graves da doença”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Mara Ripoli, que também ministra as capacitações.

“Estamos capacitando todos os setores da rede, desde as equipes de enfermagem e médica, à recepção. E convidamos o Siate e as Forças Armadas para estarmos preparados caso seja necessário o suporte”, enfatizou Rozineide.

PMFI / AMN 
Foto: divulgação 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas