Primeiro passeio ciclístico do “outubro Rosa” reúne 30 mulheres


- Por: Redação 1

Primeiro passeio ciclístico do “outubro Rosa” reúne 30 mulheres

O primeiro passeio em conscientização ao Outubro Rosa – Mês de Prevenção ao Câncer de Mama reuniu 30 mulheres em Foz do Iguaçu. O pedal começou na portaria do Parque Nacional do Iguaçu e seguiu até Cataratas. 
Ao final, todas vestidas com camisetas rosa, fizeram um laço alusivo ao Outubro Rosa.
O pedal foi organizado pela empresária Fabiana Novakowski. “Foi uma forma singela de demonstrar nosso apoio às nossas amigas e parentes que estão em tratamento contra o câncer de mama”, disse.

O câncer 
O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres em todo o mundo. Estudos afirmam que uma em cada oito mulheres desenvolverá a doença ao longo da vida.
No Brasil, todos os anos são registrados mais de 60 mil novos casos. No Paraná, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer, a média é de 3,4 mil novos casos por ano. Em Foz do Iguaçu, segundo informações da Vigilância Sanitária, 364 mulheres estão sendo acompanhadas.

Cuidados
Se tocar e verificar se há algum nódulo ou ainda fazer a mamografia são formas de prevenção. No caso de qualquer alteração, é preciso procurar um médico o mais rápido possível.
Câncer de Mama tem cura.

Da Redação / Foto: Orlando Pereira

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas