PRF apreende mais de 2 toneladas de maconha na BR 277 em STI


- Por: Redação 1

PRF apreende mais de 2 toneladas de maconha na BR 277 em STI
A droga estava escondida sob uma carga de arroz a granel, que seguiria para Divinópolis 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.197 quilos de maconha em Santa Terezinha de Itaipu (PR). A ocorrência aconteceu na última sexta-feira (23), mas por questões logísticas e de segurança, só foi retirada e pesada nesta terça-feira (27), em Foz do Iguaçu.
Conforme informações, a droga foi encontrada sob uma carga de arroz a granel, que era transportada por um caminhão com placas paraguaias. O veículo foi abordado na altura do quilômetro 714 da BR-277 durante uma fiscalização de rotina. 

O veículo, que seguia para Divinópolis (MG), era conduzido por um paraguaio, de 37 anos. O homem apresentou excesso de nervosismo ao ser parado pela equipe da PRF, fato que despertou a suspeita de que algo ilícito pudesse estar oculto sob o arroz. 

Ao inspecionar a carga os policiais encontraram diversos tabletes de maconha. Por questões de segurança, o caminhão foi encaminhado a um depósito da PRF, onde permaneceu até essa terça-feira, quando foi descarregado. 

Com a finalização do descarregamento, a soma total da maconha apreendida atingiu cerca de 2,2 toneladas, gerando um prejuízo de mais de R$ 2 milhões ao crime organizado. O motorista foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas. 

Da Redação / Foto: PRF
 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas