Presidente argentino pode antecipar a temporada turística em Puerto Iguazú


- Por: Redação 1

Presidente argentino pode antecipar a temporada turística em Puerto Iguazú
Presidente Alberto Fernández pode falar em Puerto Iguazu sobre a quarentena da pandemia Covid-19

O presidente argentino Alberto Fenández estará nesta sexta-feira (23) em Puerto Iguazú, na Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai. Ele virá para um ato em apoio ao setor turístico e poderá antecipar o início da temporada, buscando a retomada do setor que enfrenta uma severa em crise devido ao longo período da quarentena do novo Coronavírus (Covid-19). Um dos principais destinos do país volta a receber voos domésticos nesta quinta (22).

De acordo com a imprensa argentina, o presidente avalia dar uma entrevista coletiva e falar sobre a pandemia e a nova ASPO, que na tradução livre quer dizer "isolamento social preventivo e obrigatório". As fronteiras do país estão fechadas desde o dia 18 de março. 
No próximo final de semana termina o prazo da prorrogação do decreto, que pode reabrir a Ponte Internacional Tancredo Neves (Fraternidade), entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu (Brasil). Na cidade, foram realizadas várias manifestações que a via volte a ter tráfego fronteiriço normal.

Em Posadas, a população também tem se manifestado para a reabertura da ponte que une o país a Encarnación, no Paraguai. De acordo com o LaVozdeCataratas.com, o que está previsto oficialmente é que o presidente viaje diretamente para Puerto Iguazú, onde há expectativa de que se antecipe o início da temporada turística. 

Volta dos voos
Nesta quinta-feira (22) chega o primeiro voo doméstico àquela cidade e na sexta-feira a Posadas, duas tão esperadas rotas que fazem parte do plano piloto lançado pelo governo para reconectar o país, com protocolos de biossegurança.
A coletiva, caso ocorra, será no aeroporto local. Nesta quarta-feira (21), a Argentina ultrapassou um milhão de casos (1.118.999 positivados, mais precisamente) e aproximadamente 27,1 mil óbitos.

Ronildo Pimentel
Foto: LaVozdeCataratas

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas