Presente Dia dos Pais: Dicas e ideias criativas


- Por: Redação 1

Presente Dia dos Pais: Dicas e ideias criativas

Pode ser uma lembrancinha, mas pode ser também um presentão. Não importa! O que vale é mostrar para o seu pai o quanto ele é importante e especial para você.

Um jeito muito legal é apostando em um presente personalizado. Vale tudo, desde uma camiseta com frases sobre o quanto o seu pai é legal, até a boa e velha caneca com a foto de vocês dois. Dá para investir ainda em um acessório gravado com o nome dele, como por exemplo, uma faca de churrasco ou uma caneta especial.

Surpresa!
A dica agora é investir no fator surpresa para encantar.  Pode ser um almoço  sem que ele desconfie de nada. Mas também pode ser um passeio ou outra coisa que ele deseje muito.

Revele o artista que há em você
Essa ideia é para os filhos que gostam e possuem algum talento artístico ou facilidade para execução de alguma tarefa.
Por exemplo, se você sabe cantar e tocar um instrumento, improvise um show acústico com uma seleção de músicas que ele adora.
Para quem tem facilidade em pintura, vale a pena fazer uma tela especial. Mas se o artesanato te fascina, experimente criar algo diferente e que ele possa usar no dia a dia.

E se o seu negócio for marcenaria, o que acha de fabricar um móvel exclusivo? Pode ser uma mesinha, um banco ou outro elemento útil para casa dele.

Os filhos com talento culinário também entram na lista. Planeje um menu caprichado, prepare uma mesa incrível e deixe o chef que há em você falar mais alto.

High tech
Os papais que gostam de tecnologia vão adorar receber presentes modernos e descolados que facilitem o dia a dia deles. Pode ser um relógio novo, um celular ou outro tipo de equipamento, como ferramentas, acessórios para o carro e até mesmo para cozinha, se ele for adepto do fogão.

Aproveite o dia  para curtir só entre vocês dois. Comece a programação bem cedinho, preparando um café da manhã, depois vocês podem sair para um passeio ou uma corrida.

Depois programe um almoço em um local que ele goste de ir. Na sequência vocês podem tirar o dia para ficar de bobeira, dando risadas juntos, assistindo a um filme ou qualquer outra coisa.
Não esqueça de tirar muitas fotos. Depois você pode mandar fazer um álbum para ele sempre se lembrar desse dia especial que teve ao seu lado.

Fonte: Decor Facil com redação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas