Prefeitura suspende pagamento de impostos municipais por 90 dias


- Por: Reciel Rocha

Prefeitura suspende pagamento de impostos municipais por 90 dias
Por orientação de Chico Brasileiro, Foz do Iguaçu foi uma das primeiras cidades a suspender o pagamento de impostos e taxas

O prefeito Chico Brasileiro anunciou nesta quarta-feira (25) a suspensão do pagamento de impostos municipais por 90 dias. O anúncio foi feito durante coletiva com a imprensa ao lado do secretário da Fazenda, Ney Patrício.

Fica suspenso temporariamente o pagamento do IPTU, ISSQN, taxas, multas, e parcelamentos normais e REFIS. A medida se estende para a cobrança de dívidas ativas em via de protesto e também ajuizadas, desde que não estejam em prazo de prescrição.

“Nesse momento de crise, nós devemos fazer todos os esforços para evitar mais desemprego e fechamento de empresas que geram empregos”, comentou o prefeito. A iniciativa visa dar um fôlego financeiro para que os grandes, médios e pequenos empresários da cidade, além dos trabalhadores, superem o impacto econômico neste momento.

“Nós não podemos fazer o cancelamento dos impostos, porque a Prefeitura não pode abrir mão da arrecadação por motivos legais”, acrescentou Chico Brasileiro.

O secretário Ney Patrício detalhou a medida: “O IPTU, que está com o vencimento previsto para 30 de março, fica suspendo por 90, mas isso não impede de o contribuinte pagar, se puder fazer isso”.


Da redação
Foto: Roger Meireles

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas