Prefeitura retira quase 60 toneladas de lixo de rios e córregos


- Por: Redação 1

Prefeitura retira quase 60 toneladas de lixo de rios e córregos
O descarte irregular de lixo  é considerado crime ambiental e passível de multa de até R$ 9 mil

Uma  força-tarefa da Prefeitura de Foz do Iguaçu – formada por equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Defesa Civil – retirou cerca de 60 toneladas de lixo de dentro de rios, córregos e galerias fluviais na última semana.
Além de acarretar um grande dano ao meio ambiente, o material descartado de forma irregular pode provocar enchentes, já que não permite a passagem da água, e ainda se transformar em criadouro do mosquito da dengue.
As equipes estiveram na Rua assunção, sobre o Rio Boicy; na Rua Mané Garrincha, no Jardim Itália; na Rua dos Cravos e Rua das Palmas com a Malva Rosa, no Porto Meira, além do Jardim Evangélico e Avenida Riccieri Maran.  O trabalho teve continuidade na sexta-feira, 22, na Avenida República Argentina, ao lado da UBS do Maracanã e na Rua Golfinho, no Arroio Ouro Verde. As equipes da Secretaria de Obras também realizaram a limpeza de pistas e de bocas de lobo. 
Além de móveis, as equipes encontram eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas, utensílios domésticos, galhos, restos de construção civil, entre outros entulhos.
A população pode denunciar o descarte irregular de lixo através do aplicativo 156 Foz ou pelo telefone 156. 

AMN

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas