Prefeitura implanta novo sistema de suporte aos usuários


- Por: Redação 2

Prefeitura implanta novo sistema de suporte aos usuários

A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação implementou, nesta semana, um novo sistema de suporte aos usuários, que torna os atendimentos mais céleres, eficientes e diminui o tempo de reposta nos serviços de reparos nas secretarias e autarquias municipais. 
O objetivo é aprimorar o recebimento e a gestão das demandas internas, com impacto positivo também nos serviços e atendimento à população.
“Aperfeiçoar todos os serviços oferecidos à população tem sido uma busca constante da gestão em todos os seus aspectos. A implantação deste sistema é mais um grande avanço, pois contribuirá na ampliação no tempo entre a solicitação e o atendimento do suporte”, comentou o prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio.  
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia e Informação, uma nova plataforma integrada aos demais sistemas, como por exemplo, o Portal do Servidor e o Sistema de Informações Digitais (SID). 
Um dos identificadores do novo digital, entre outros sistemas é a assinatura digital, que permite a avaliação de localização do serviço, integrações de contato telefônico e outras funcionalidades.

“Temos trabalhado muito na construção de soluções tecnológicas para o Município. São ações que levam eficiência, celeridade, transparência e economicidade às ações da Prefeitura. Assim como o SID, que trouxe importantes avanços, este novo sistema de suporte trará inúmeros benefícios para a prestação de um bom serviço público”, disse o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rafael Sanches. 
O diretor de Engenharia de Software, Fernando Frei, ressaltou de diferentes equipes da Secretaria da Tecnologia da Informação no desenvolvimento do sistema.   
“A integração dos sistemas de dados para maior celeridade às chamadas de suporte era uma necessidade antiga. Durante aproximadamente cinco meses, no desenvolvimento deste novo sistema Foi um trabalho de extrema importância e que contornou com a participação de diversos servidores e servidores do Município”.
“O novo é integrado com o SID e com respostasramais da prefeitura, a lista de contato de parte do contato com o atendente para dúvidas e por e-mail. As informações de endereço do setor serão automaticamente enviadas para o setor principal do solicitante no SID não havendo necessidade do envio de endereço, o cadastro do setor. Com isso, o novo sistema funcionará no atendimento dos chamados sistemas da Mendonça”, afirmou a analista de Tecnologia da Informação, Michelle Magalhães.

AMN

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