Prefeitura e FMS assinam termo de cooperação para transferência da gestão das duas UPAS


- Por: Reciel Rocha

Prefeitura e FMS assinam termo de cooperação para transferência da gestão das duas UPAS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou ontem (21) o processo de transição para gerenciar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Foz do Iguaçu. O Termo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal e a FMS foi publicado no Diário Oficial do Município na tarde desta quinta-feira (20) após o Plano Operativo Assistencial (POA) ser aprovado ad referendum pelo Conselho Municipal de Saúde (COMUS).
O documento estabelece um prazo máximo de 90 dias para a substituição gradativa dos serviços profissionais terceirizados (serviços médicos, de limpeza, de recepção, de manutenção, de alimentação, de lavanderia e todos os demais) contratados pelo Município de Foz do Iguaçu para a operação das Unidades de Pronto Atendimento, exceto os da área de atenção odontológica e das farmácias de dispensação pública. 
“A proposta pretende dar mais agilidade e eficácia aos processos de gestão das UPAs, melhorando a assistência à população. Tomamos uma decisão muito importante para enfrentar desafios que precisavam ser encarados. A rede de urgência e emergência precisa de instrumentos de gestão mais céleres como os da Fundação Municipal de Saúde. 

AMN / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas