Prefeitura de STI cumpre cronograma e primeiros RGs dos alunos estão prontos


- Por: Reciel Rocha

Prefeitura de STI cumpre cronograma e primeiros RGs dos alunos estão prontos
Os irmãos Nathan Pinheiro Ulkovski e Millena Pinheiro Ulkovski, foram os primeiros alunos da rede municipal a receber o documento em mãos

Os resultados do compromisso firmado entre o poder público de Santa Terezinha de Itaipu e o Programa Criança e Adolescentes Protegidos já começaram a aparecer. Na segunda-feira desta semana, 11, Janaina da Silva Pinheiro, mãe de Nathan Pinheiro Ulkovski e Millena Pinheiro Ulkovski, foi buscar, no serviço de identificação da cidade, a primeira via da carteira de identidade dos filhos.
“Estou muito satisfeita e mais segura. Meus filhos, hoje, possuem documento de identificação”, destacou ela, ao parabenizar a iniciativa do prefeito Cláudio Eberhard em agilizar a ida dos alunos até o local para que o documento fosse providenciado. 
Santa Terezinha integra a rede de municípios que aderiu ao Programa Criança e Adolescentes Protegidos, que tem como objetivo principal, garantir carteira de identidade a todas as crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino. O cronograma entregue em 10 de outubro pelo prefeito à juíza de Direito da Vara de Infância e Juventude de Foz do Iguaçu, Luciana Assad LuppiBallalai, foi iniciado há dias e deve atender até dezembro de 2019, 100% da demanda da rede municipal.

DCSTI
Texto e Fotos

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas