Prefeito autoriza construção de campo de futebol sintético no Jardim Fátima

Em cerca de seis meses, as 300 famílias que moram no Jardim Fátima, em Foz do Iguaçu, vão poder aproveitar o espaço ao lado da Associação de Moradores para a prática de esportes e o lazer. Neste sábado, 20, foi dado o primeiro passo para a construção de um campo de futebol sintético - um pedido da própria comunidade, com a assinatura da Ordem de Serviço para a obra pela Prefeitura.
A reivindicação veio por meio do Orçamento Participativo, ação da administração municipal feita em 2019 que ouviu moradores de toda a cidade, e hoje se concretiza em obras e melhorias para o município. O valor total para a construção do campo é de R$ 180 mil e a previsão é que seja finalizado em 180 dias.
“Tínhamos o espaço, mas não tínhamos os instrumentos para a prática de esporte e lazer”, conta o presidente da Associação de Moradores do Jardim Fátima, Noel Dias Duarte. O terreno onde será construído o campo fica ao lado da sede da associação. Segundo Noel, no bairro residem muitas crianças e jovens que, em breve, poderão aproveitar o espaço, antes subutilizado.
“Vamos transformar uma área que hoje pouco se usa em um local que será o ponto de encontro das famílias, por meio do esporte e do lazer”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.
AMN
Leia mais na edição impressa.