Prédio da antiga Câmara Municipal vai abrigar Central do Empreendedor em Foz do Iguaçu


- Por: Jordan Moreira

Prédio da antiga Câmara Municipal vai abrigar Central do Empreendedor em Foz do Iguaçu
Prédio antigo da Câmara, inaugurado em 1972, vai centralizar atendimento aos empresários de Foz

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal promete facilitar a vida de quem quer empreender em Foz do Iguaçu. Prefeitura abriu edital de tomada de preços para reformar o antigo prédio da Câmara de Vereadores, onde recentemente funcionava a Procuradoria Geral. O valor da obra é de R$ 323 mil. 
A ideia é transformar o local em uma central unificada de atendimento ao empreendedor para atender os MEIs, micro, pequenas, médias e grandes empresas em um espaço único. Ali funcionarão o Banco e a Casa do Empreendedor, incorporando  atendimento das Secretarias de Meio Ambiente, Fazenda, Planejamento e Saúde (Vigilância Sanitária). 
No local serão disponibilizados todos os serviços relacionados a abertura e regularização de empresas, alvará de construção, licença ambiental,  vigilância sanitária e vistorias entre outros. 
"Nossa meta é simplificar a obtenção de alvarás e licenças emitidas pela prefeitura, para facilitar a vida de quem quiser empreender no município. Ordem do prefeito Chico Brasileiro é acabar com a via crucis para quem pretende abrir um empresa ou construir em Foz", afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Da redação

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas