POR QUE PRODUTOS DE HIGIENE PARA HUMANOS NÃO DEVEM SER USADOS EM PETS?

POR QUE PRODUTOS DE HIGIENE PARA HUMANOS NÃO DEVEM SER USADOS EM PETS?


- Por: Eliane Luiza Schaefer

POR QUE PRODUTOS DE HIGIENE PARA HUMANOS NÃO DEVEM SER USADOS EM PETS?


Na hora da higiene dos pets, devemos ser tão exigentes quanto ao tratarmos da nossa saúde. Dessa forma, todo cuidado é válido quando se trata da higiene dos nossos melhores amigos, principalmente ao escolher os produtos. O fato é: produtos de higiene para humanos não devem ser utilizados em pets, mas você sabe por que?
Por mais que amemos nossos animais de estimação e os consideremos como parte da família, não devemos esquecer que estamos tratando de animais, e não de seres humanos. Por conta disso, humanizações devem ser evitadas, considerando que nem tudo que é bom para nós, consequentemente, também será bom para eles.
Por serem espécies distintas, os produtos, tanto para humanos, quanto para pets, são desenvolvidos respeitando características de cada espécie. Ao utilizar um produto inadequado, o mesmo pode causar irritações ou complicações maiores no seu pet.
Devemos ter muito cuidado com shampoos, condicionadores, sabonetes, perfumes, talcos, etc. Isso porque o pH (a unidade de medida que estabelece o nível de acidez ou alcalinidade de uma substância) da nossa pele não é o mesmo que o de cães, gatos e outros animais
E não se engane! É muito comum a crença popular de utilizar shampoo para bebês em pets, acreditando que é algo "mais suave", uma vez que o produto foi desenvolvido para recém-nascidos e possui pH neutro. Porém, o pH neutro é voltado para a espécie humana e não para animais.
Fonte: mundoanimal.vet.br

Imagem: Pinterest

AGROSHOPPING PETS
Aqui, seu pet recebe todo o cuidado e carinho durante o banho, enquanto isso  você fica tranquilo e acompanha todo o processo. 
Lembrando que temos salões SEPARADOS para cães e gatos.⠀
Qualidade e excelência em atendimento!
Av jk 3500
3031-1568 / 99155-1568

Bazar em Prol dos animais resgatados
As protetoras independentes Paty Gonzalez e Irma Matos, que acolhem animais abandonados e vítimas de maus tratos trabalham com recursos limitados e precisam se desdobrar para continuar ajudando, estão promovendo no proximo sábado (21) um super bazar com roupas e calçados novos e usados a partir de R$ 2,00 a peça.

Poly
O labrador costuma ser um grande amigo. Batante receptivo inclusive com quem não conhece. Esta sempre pronto para uma brincadeira. Fiél e adoravel companheiro.
Brenda Costa

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas