Polícia Federal investiga envio de cogumelos alucinógenose drogas de Foz para Vitória


- Por: Redação 1

Polícia Federal investiga envio de cogumelos alucinógenose drogas de Foz para Vitória
Uma operação deflagrada na capital capixaba resultou na apreensão de cogumelos alucinógenos e porções de maconha

A Polícia Federal está investigando um esquema de envio de drogas pelos Correios envolvendo moradores de Foz do Iguaçu e Vitória, no Espírito Santo. Uma operação deflagrada na última sexta-feira (26), na capital capixaba, resultou na apreensão de cogumelos alucinógenos, porções de maconha e apetrechos para o preparo e consumo de entorpecentes. 
Segundo a polícia, duas pessoas, moradoras de bairros nobres de Vitória são suspeitas de encomendarem os ilícitos de um fornecedor de Foz. O caso foi descoberto após a área de segurança dos Correios suspeitar do conteúdo das encomendas. Com isso, foram realizadas diligências até que a PF chegou aos destinatários dos pacotes. 

Durante a operação, batizada de Parônimo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Os nomes dos envolvidos e os bairros onde foram encontrados os materiais não foram informados.Eles assinaram um termo circunstanciado e deverão comparecer à Justiça para prestar esclarecimentos quando forem chamados.

As investigações prosseguem e podem resultar em outras ações. Os fornecedores da encomenda vão responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, em que a pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão.

Sobre a operação 
A Operação Parônimo recebeu este nome pelo fato das encomendas geralmente identificarem os destinatários com pequenas alterações de grafia no nome, que segunda a polícia, são suficientes para criar um álibi caso algo dê errado, mas que permitam sua identificação se a entrega for bem-sucedida. 

Da Redação /Foto: Polícia Federal

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas