Polícia Federal de Foz já destruiu 12 toneladas de drogas neste ano


- Por: Redação 1

Polícia Federal de Foz já destruiu 12 toneladas de drogas neste ano
A última queima ocorreu em uma fábrica, na manhã de quarta-feira (22), sob esquema de segurança

A Polícia Federal em Foz do Iguaçu já destruiu 12 toneladas de drogas neste ano. O número foi atingido na manhã de quarta-feira (22), quando foi queimada mais de uma tonelada de entorpecentes diversos. Ao todo, foram realizadas cinco operações de incineração até o momento. 
A última ação contou com um forte esquema de segurança e diversas viaturas, que ajudaram no transporte das drogas. A queima ocorreu em uma fábrica, na área rural. A PF não informou quais entorpecentes foram destruídos, mas a maior quantidade se refere a maconha. 
O grande montante de drogas incineradas em 2022 é resultado de diversas ações realizadas pela própria Polícia Federal e por outras forças de segurança na região da Tríplice Fronteira. 
A queima é autorizada pela Justiça após o encerramento dos processos, como foram de abrir espaço nos depósitos para o armazenamento de novas apreensões. A integração de trabalhos e as constantes operações ajudam a retirar grandes cargas de tráfico de circulação em Foz, impedindo que estas cheguem a outros destinos do Brasil.

Da Redação / Foto: Polícia Federal

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas