Polícia Federal apreende carga milionária de contrabando e prende suspeitos em Foz


- Por: Redação 1

Polícia Federal apreende carga milionária de contrabando e prende suspeitos em Foz
A polícia recolheu também três veículos que eram usados no transporte dos produtos 

A Polícia Federal apreendeu uma carga milionária de contrabando e prendeu três pessoas em uma operação no final de semana, em Foz do Iguaçu. Os produtos foram encontrados em duas residências, que eram usadas como depósitos clandestinos. Os locais foram descobertos após a apuração de uma denúncia anônima. 
Conforme o levantamento, as mercadorias eram importadas do Paraguai de maneira ilegal e armazenadas para posterior transporte em território brasileiro. Os principais destinos, segundo as investigações da Polícia, eram os grandes centros como a cidade de São Paulo. 
Depois de colher informações sobre a atuação do grupo, a PF realizou o flagrante. Nas casas vistoriadas foram encontrados dezenas de celulares, computadores e insumos para cigarros eletrônicos, que tem a importação proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 
Além das mercadorias apreendidas, com valor total estimado em R$ 1,4 milhão, também foram recolhidos três veículos que eram utilizados no transporte do contrabando e descaminho.
Os presos, os produtos e os carros foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal. Se condenados, os envolvidos no esquema poderão cumprir penas que variam de 4 a 9 anos de reclusão. 

Da Redação / Foto: Polícia Federal

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas