Polícia apreende carreta carregada com 1,5 tonelada de maconha no Três Lagoas


- Por: Redação 1

Polícia apreende carreta carregada com 1,5 tonelada de maconha no Três Lagoas
A carga de maconha foi encaminhada à 6ª subdivisão Policial, que investiga a origem e o destino da mesma

A Polícia Civil apreendeu uma grande carga de entorpecente em Foz do Iguaçu. A ação ocorreu no final de semana, mas só foi divulgada na segunda-feira (20). De acordo com as informações, foi recolhida 1,5 tonelada de maconha. A droga foi encontrada em uma carreta após a apuração de uma denúncia anônima. 
O veículo foi localizado estacionado em um pátio privado, às margens da BR-277, na altura do bairro Três Lagoas. Depois de uma vistoria, os agentes descobriram o ilícito escondido embaixo do assoalho do semirreboque. 
A carreta precisou ser levada para o pátio da 6ª Subdivisão Policial onde a maconha foi retirada, totalizando 1.677 tabletes. Nenhum suspeito foi preso na ocorrência. Uma investigação foi aberta para apurar a origem e destino da droga, além dos envolvidos no crime de tráfico. 

Segunda apreensão em dois dias 
Dois dias antes da apreensão na BR-277, a polícia já havia realizado um flagrante de tráfico em Foz. Um homem foi preso em uma casa, quase na saída de Foz, em posse de 876,6 quilos de maconha. Ele já possuía passagem por tráfico e confessou que receberia R$ 500 para levar a carga de um bairro a outro, porém não deu maiores detalhes. 
Parte da droga estava acondicionada em um carro, já pronto para o transporte, e o restante em um imóvel vistoriado. No local foram recolhidas ainda duas bicicletas suspeitas de serem produtos de furto ou roubo, e outro veículo. O caso segue sendo apurado. 

Da Redação / Foto: Polícia Civil

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas