PF cumpre mandados de busca e apreensão e prende foragido da Operação Bagre em Foz


- Por: Reciel Rocha

PF cumpre mandados de busca e apreensão e prende foragido da Operação Bagre em Foz
Homem teve o mandado de captura expedido depois de romper a tornozeleira eletrônica; ele foi levado à delegacia da PF

Um homem acusado de envolvimento com um grupo especializado no tráfico de drogas foi preso pela Polícia Federal, na manhã de sábado (21), em Foz do Iguaçu. O investigado teve o mandado de captura expedido pela 5ª Vara Federal depois de romper a tornozeleira eletrônica que usava. 
Conforme informações repassadas pela PF, o suspeito foi condenado no processo da Operação Bagre. Ele respondia pelo crime em regime aberto com o uso do dispositivo eletrônico, mas passou a ser considerado foragido depois de retirar o equipamento. Durante a ação desse final de semana também foram cumpridos mandados de busca  e apreensão. O resultado não foi informado pela polícia. 
A Operação Bagre foi deflagrada pela PF de Foz em abril de 2017 com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atuava no tráfico internacional de entorpecentes na região da Tríplice Fronteira, especialmente nos municípios de Foz, São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Santa Helena. 
Foram alvo da operação também as cidades de Patrocínio (MG), Nova Amburgo (RS) e Dourados (MS). Cerca de 70 policias participaram da ação que resultou inclusive no sequestro (quando os bens materiais são retidos como medida cautelar) de imóveis, veículos e ativos financeiros.
As investigações que desencadearam a ação duraram cerca de um ano e meio e partiram de informações a respeito de pessoas envolvidas com o tráfico no Oeste do Paraná. Durante o processo foi descoberto que a organização atuava no translado de drogas variadas, do Paraguai para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. 

Da redação

Foto: Polícia Federal 
 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas