Pesquisa aponta 85% de ocupação em hotéis de 3 estrelas no feriadão em Foz

Os hotéis de Foz do Iguaçu, com classificação de 3 estrelas, terão aproximadamente 85% dos leitos de hospedagens ocupados no feriado prolongado do Dia da Independência. Do dia 7 de setembro (quinta-feira) até o domingo dia 10, a média de ocupação dos estabelecimentos da rede já é de 76%. Os números, da pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) divulgada nesta segunda-feira (28), indicam o crescimento do setor de turismo do destino, disse o presidente Camilo Rorato.

A pesquisa mostra que as atividades relacionadas ao principal fator econômico de Foz do Iguaçu continuam “aquecidas”. O município dispõe de uma rede hoteleira formada por aproximadamente 28 mil leitos de hospedagens distribuídos entre hotéis, resorts e pousadas. A ocupação do setor reflete em movimento nos atrativos como Cataratas do Iguaçu, Itaipu e Marco das 3 Fronteiras, além do comércio de Ciudad del Este, no Paraguai e o setor gastronômico de Puerto Iguazú (Argentina).

Os hotéis mais  procurados de Foz do Iguaçu, segundo o levantamento do Sindhotéis, são os de categoria 3 estrelas com 85% dos leitos já reservados. Em segundo aparecem os hotéis de 4 estrelas com 79% de reservas, seguidos de 2 estrelas com 76%, 5 estrelas com 72% e Resort 67% reservado. A pesquisa, segundo o sindicato, foi realizada na semana de 22/08 a 25/08/2023.

De acordo com o presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato, a hotelaria e turismo estão em um momento de crescimento significativo. “Acredito que todos os setores estão se recuperando, 2023 tem sido um ano trabalho intenso, mas com bons resultados. A ocupação média deve aumentar também nos próximos feriados prolongados, o que significa um aumento na geração de empregos e aquecimento no comércio em geral”, afirmou.

 

Mais feriados

O Sindhotéis prevê ainda algumas datas especiais que podem resultar em boa ocupação dos hotéis de Foz do Iguaçu até o final do ano. De acordo com o sindicato, os feriados prolongados serão o 12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida (quinta-feira); 02 de novembro – Dia de ​Finados também numa quinta-feira; 15 de novembro – Dia da Proclamação da República (quarta-feira); 24 de dezembro – Véspera de Natal, que é ponto facultativo após 14h (domingo); 25 de dezembro – Natal (segunda-feira); e 31 de dezembro – Véspera do Ano Novo 2024, que é ponto facultativo após 14h (domingo).

 

  • Da Redação com Sindhtéis / Foto: arquivo GDia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *