Paulo é aclamado candidato a prefeito de Foz e defende Bolsonaro


- Por: Redação 1

Paulo é aclamado candidato a prefeito de Foz e defende Bolsonaro

O trabalho do presidente Jair Bolsonaro em Foz do Iguaçu foi um dos temas principais da convenção do Podemos neste sábado (12) que escolheu, por aclamação, o engenheiro Paulo Mac Donald como pré-candidato a prefeito.

Paulo é empresário da construção civil e tem larga experiência em gestão pública. Já exerceu dois mandatos de prefeito, promovendo grandes transformações em áreas como saúde, educação, segurança, habitação, desenvolvimento e urbanismo.

“Eu quero agradecer ao presidente Bolsonaro pelas obras que seu governo está fazendo em nossa cidade. A segunda ponte com o Paraguai, a duplicação da Rodovia das Cataratas, a Perimetral Leste e a ampliação do aeroporto são fundamentais para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu”, afirmou Paulo.

“Terei o máximo prazer em estar junto com o presidente quando essas obras forem entregues à população. Juntos nós iremos transformar Foz do Iguaçu no maior eixo logístico de cargas do Continente, simplificando a burocracia e harmonizando as fronteiras para que os caminhoneiros não tenham de ficar parados vários dias”, acrescentou o ex-prefeito.  

Em seguida, Paulo agradeceu o presidente Bolsonaro por ter nomeado o general Silva e Luna para comandar Itaipu. Ele disse que ao mesmo tempo em que o general economiza recursos para construir as grandes obras, é um homem simples e sincero. “Encontrei-o no supermercado, fazendo compras como qualquer pessoa. Nunca vi outro diretor da Itaipu em supermercados”.

Dias mais tarde, Paulo visitou o general na Itaipu e fez três pleitos: “pedi apoio para construir o centro cívico e recuperar o terreno de 132.000 m2 que outros prefeitos perderam e, também, para construir um grande centro de eventos para 10 a 15 mil pessoas porque o ginásio Costa Cavalcanti já está ultrapassado”.
Por fim, Paulo pediu ao general para concluir a sede da Unila: “Aquele prédio abandonado, projetado pelo grande arquiteto Oscar Niemayer, precisa ser concluído. Essa universidade de integração latino-americana é uma obra para séculos e Bolsonaro terá aa grandeza de conclui-la, não importando de quem é a ideia”.

Paulo também cumprimentou Bolsonaro pela escolha do novo líder do governo na Câmara. “O deputado Ricardo Barros foi prefeito, conhece as agruras de administrar uma cidade, foi deputado, foi ministro da Saúde, conhece a máquina e tem compromisso profundo com Foz do Iguaçu. Tenho certeza que faremos uma grande parceria”.


Da assessoria
Foto: Roger Meireles

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas