Parque Nacional espera receber 10 mil visitantes no feriado de Finados


- Por: Redação 1

Parque Nacional espera receber 10 mil visitantes no feriado de Finados
Mais de 10 mil pessoas devem visitar as Cataratas do Iguaçu nos três dias do feriado prolongado de Finados

O Parque Nacional do Iguaçu tem uma expectativa de receber, nos três dias do feriado prolongado de Finados, aproximadamente 10 mil visitantes. A unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, vai abrir os portões uma hora mais cedo, das 8h às 17h de sábado a segunda-feira, 31 de outubro a 2 de novembro, respectivamente. Este será o primeiro feriadão após a abertura da Ponte da Amizade, entre Brasil e Paraguai.

O Dia de Finados é o terceiro feriado prolongado neste período de retomada das atividades turísticas de Foz do Iguaçu. Em função da pandemia do novo Coronavírus, o principal ícone do turismo do destino foi fechado na segunda metade de março, reabriu por um período em junho, foi fechado novamente no dia 1º de julho e voltou a ter os portões abertos no dia 4 de agosto.

O dia de maior visitação no principal atrativo turístico de Foz do Iguaçu deverá ser o domingo (1º de novembro), de acordo com projeção dos técnicos da concessionária Cataratas do Iguaçu SA. A capacidade de atendimento do Parque Nacional do Iguaçu será de 525 visitantes por hora, totalizando o limite máximo de 5.250 entradas por dia.

Os ingressos são limitados e vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisa realizar a aquisição e agendar o dia e o horário da visita com antecedência. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas, informa a concessionária. Não há restrição de idade para fazer o passeio.

Cuidados sanitários
As medidas adotadas tem a intenção de ampliar as vagas de visitação e manter o parque ainda mais seguro para todos, neste período de pandemia do Covid-19. Para um passeio seguro e de qualidade, é obrigatório o uso de máscara em todo o passeio na unidade de conservação. 

O parque passa por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. O controle de acesso é individual a todas as pessoas, com uma barreira sanitária no Centro de Visitantes. Além disso, o visitante é relembrado seguidamente a manter a máscara (cobrindo boca e nariz) e as mãos higienizadas com álcool gel disponibilizados em todo o parque.

Passe Comunidade
Os moradores das 14 cidades vizinhas à unidade de conservação possuem 90% de desconto no ingresso. Essa categoria também está disponível exclusivamente on-line no site. Mas atenção: é preciso comprovar residência em um dos municípios apresentando o comprovante presencialmente no acesso ao parque.


Ronildo Pimentel
Foto: Nilton Rolin

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas