Parque das Aves comemora 25 anos com entrada grátis para moradores da cidade


- Por: Reciel Rocha

Parque das Aves comemora 25 anos com entrada grátis para moradores da cidade

O Parque das Aves completa 25 anos de vida na segunda-feira, dia 7 de outubro. Mas as comemorações do 25º aniversário do atrativo turístico e centro de pesquisas já começam neste  sábado, 15. Até a data das comemorações, durante quatro fins de semana, o morador de Foz do Iguaçu é quem ganha o presente de aniversário. 
Nos fins de semana correspondentes a 14 e 15 de setembro, 21 e 22 de setembro, 28 e 29 de setembro e  3 e 6 de outubro, véspera do aniversário, os moradores de Foz do Iguaçu não pagarão entrada no atrativo.       
A visitação gratuita é válida apenas para moradores da cidade. Para comprovar residência ou endereço local, serão aceitos conta de água, de luz, correspondência oficial ou título de eleitor, acompanhado de um documento oficial com foto como RG ou CNH. 
A abertura das portas para moradores é uma política do Parque das Aves como forma de agradecimento à comunidade por ter recebido de braços abertos os fundadores da instituição Anna e Dennis Croucamp e os ideais trazidos por eles. “Construímos nossa história junto com os moradores e a cidade de Foz do Iguaçu que nos acolheram muito bem desde o início”, explica a peça oficial que serve de convite a população. 
Hoje, 25 anos após a abertura inicial, o Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano e é o segundo atrativo mais visitado da cidade. Com uma missão mais focada, o Parque  cuida de 1.500 aves de 150 espécies diferentes entre elas as 120 que estão em risco de extinção. O Parque é a única instituição no mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica. Iniciativas de ponta 
Com números tão impressivos, o Parque aproveita o aniversário para anunciar medidas que envolvem visitantes e colaboradores visando a redução e reutilização de resíduos, coleta seletiva e uso de materiais sustentáveis. 

Da Redação com assessoria

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas