Pacote turístico vai explorar as reduções jesuíticas


- Por: Reciel Rocha

Pacote turístico vai explorar as reduções jesuíticas

A Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) do Paraguai acaba de lançar um projeto destinado a divulgar o roteiro das missões jesuíticas no país, como também no Brasil e na Argentina.
A largada oficial do programa será no dia 17 de agosto com uma peregrinação de quase 30 dias que percorrerá as ruínas das antigas reduções jesuítico guarani dos povos missioneiros da região.
Durante a caminhada serão visitados os patrimônios culturais e naturais dos três países. "Na verdade, esse trabalho foi iniciado há alguns anos e hoje estamos colhendo os frutos. São quase 750 quilômetros, percorrendo sete patrimônios culturais da humanidade, reconhecidos pela Unesco, explica a ministra do turismo, Sofia Montiel de Afara.
Durante a cerimônia de lançamento, a ministra destacou os trabalhos realizados pelos técnicos da Senatur por meio de uma articulação público privada junto aos representantes das comunidades. "Isso permitiu que hoje tenhamos prestadores de serviços turísticos capacitados e preparado para receber turistas no Caminho das Missões", acrescentou.

Adelino de Souza Freelancer / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas