Pacientes do CAPS AD de Foz do Iguaçu produzem camisetas em defesa do SUS


- Por: Redação 1

Pacientes do CAPS AD de Foz do Iguaçu produzem camisetas em defesa do SUS
Técnicas de serigrafia auxiliam os pacientes no tratamento, estimulando aspectos cognitivos, coordenação motora, expressão e socialização

A campanha nacional em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e em reconhecimento aos profissionais que atuam no enfrentamento à Covid-19 ganhou mais um aliado: O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Foz do Iguaçu. 
Desde o ano passado, os pacientes atendidos pela unidade estão produzindo camisetas com estampas em defesa do SUS. Cada peça é vendida a R$ 20 pela equipe técnica e garante a renda para a continuação das atividades, desenvolvidas dentro dos grupos terapêuticos.
 
“Começamos a utilizar a técnica da serigrafia ainda no ano passado dentro dos grupos terapêuticos. São atividades simples, mas que trabalham a expressão não verbal, estimulam aspectos cognitivos, de socialização e aquisição de novas habilidades por parte dos pacientes”, explicou a terapeuta ocupacional, Daiane de Oliveira. 

Além de auxiliar no tratamento e na recuperação dos pacientes, as camisetas reforçam a importância da luta em defesa do SUS, presente na Constituição Federal e responsável por garantir o direito à saúde e à vida de todos.

AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas