Orquestra de Cordas Arte & Vida realiza concerto em Foz do Iguaçu


- Por: Redação 1

Orquestra de Cordas Arte & Vida realiza concerto em Foz do Iguaçu
Orquestra de Cordas Arte & Vida de Arapongas realizará concertos neste final de semana em Foz

A Orquestra de Cordas Arte & Vida de Arapongas realizará concertos no próximo final de semana, na cidade de Foz do Iguaçu - Paraná. No dia 27 (sábado), a Orquestra se apresentará  às 10 horas, no Parque Nacional do Iguaçu, e às 17 horas, no Marco das Três Fronteiras. 
O repertório contempla músicas clássicas, internacional e popular, com arranjos adaptados de Xodó (Dominguinhos), Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim), entre outras. Os concertos são patrocinados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta ainda com a parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Grupo Cataratas.
“Esta grandiosa oportunidade de nossos músicos, oriundos de projeto social, se apresentar neste destino turístico tão magnífico do nosso país, engrandece o trabalho sócio-cultural que realizamos com todo esforço e dedicação”, destaca Marcelo Emygdio, Diretor da Arte & Vida.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras
O Parque Nacional do Iguaçu é uma Unidade de Conservação, localizado no Oeste do Paraná, na divisa do Brasil com a Argentina. O parque é um Patrimônio Natural da Humanidade e abriga as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza.
O Marco das Três Fronteiras, o local mais charmoso de Foz do Iguaçu, está localizado na fronteira da cidade brasileira de Foz do Iguaçu com as fronteiras de Puerto Iguazú (Argentina) e Presidente Franco (Paraguay). O local demarca os encontros dos Rios Iguaçu, o Rio das Cataratas, com o Rio Paraná, o Rio da Itaipu Binacional.

Sobre a Arte & Vida
O Centro de Convivência Arte & Vida foi fundado no ano de 2005 na cidade de Arapongas – Paraná, e atende 250 beneficiários com as oficinas de música instrumental, ballet clássico, ginástica rítmica, artes cênicas, karatê, além de manter a Orquestra, que é composta por 50 integrantes, em sua maioria crianças, adolescentes e jovens, carentes, que tem na música a oportunidade de mudança de paradigma. Mais informações estão disponíveis no site: www.arteevida.org.br


 Da assessoria / Foto: Arion Saso/ divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas