Operação Sinergia reforçará o policiamento em Foz com a união de forças de segurança


- Por: Redação 1

Operação Sinergia reforçará o policiamento em Foz com a união de forças de segurança
Agentes farão bloqueios de trânsito e abordarão veículos e pessoas com o objetivo de identificar e reprimir diversos crimes

A Polícia Militar deu início, na tarde de quinta-feira (26), a Operação Sinergia em todo o Paraná. Em Foz do Iguaçu o lançamento da ação ocorreu às 15h, na sede do 14° BPM, e contou com a presença de autoridades civis e militares e da imprensa local. O objetivo do trabalho é trazer mais segurança para a população, com uma maior presença da polícia nas ruas. 

Entre as ações previstas está o reforço no policiamento ostensivo, com patrulhamentos aquáticos, terrestres e aéreos; bloqueios de trânsito; e abordagens de pessoas e veículos. Os locais com maior movimentação terão uma maior atenção por parte das equipes. Além do perímetro urbano, também haverá fiscalização nas áreas rurais. 

As ações ocorrerão de forma integrada com outras equipes de segurança a fim de garantir resultados expressivos na operação. Dessa forma, participarão das fiscalizações agentes da Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Polícia Civil, Receita Estadual, Guarda Municipal e agentes do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz (Foztrans). 

“A Polícia Militar e as demais forças atuarão energicamente na prevenção de crimes. Haverá policiamento em pontos onde se tem conhecimento de que há um índice maior de criminalidade, com casos de furto, roubo, contrabando, dentre outros. Queremos reprimir o tráfico de drogas, armas e outros ilícitos e garantir maior tranquilidade para a população”, informou a assessoria da PM. 
Além dos policiais que já atuam em patrulhamentos, foram deslocados agentes de setores administrativos para reforçar as equipes. “A principal atuação ocorrerá entre a tarde e a noite. Poderão ocorrer blitz de trânsito, abordagens coletivas e outras ações em diversos bairros da cidade”, ressalta a PM. 

Da redação 
Foto: arquivo GDia 

Agentes farão bloqueios de trânsito e abordarão veículos e pessoas com o objetivo de identificar e reprimir diversos crimes 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas