Obras do Mercado Municipal de Foz devem ser concluídas até 2020


- Por: Reciel Rocha

Obras do Mercado Municipal de  Foz devem ser concluídas até 2020
População de Foz do Iguaçu e região deve ganhar seu mercado municipal em maio de 2020

As obras do Mercado Municipal de Foz do Iguaçu devem ser concluídas até maio de 2020. A previsão é da Itaipu Binacional, que está bancando a construção da estrutura, uma das obras mais esperadas pela população de Foz do Iguaçu que, em plena operação, deverá gerar 500 empregos diretos. 
O Mercado Municipal deverá tornar-se um dos principais pontos de encontro e atrativos turísticos não só da Vila A, mas de toda a região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. O projeto executivo, elaborado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), prevê a instalação de 70 boxes moduláveis.
Os espaços vão abrigar aproximadamente 50 empreendimentos. A lista inclui, de acordo com a Superintendência de Comunicação da Itaipu, hortifrutigranjeiros, açougue, peixaria, laticínios e frios, empório, bebidas, mercearia, lojas temáticas e étnicas, quiosques e restaurantes. 
Cada boxe terá de 14 a 47 metros quadrados. Alguns empreendimentos, como os restaurantes, poderão ocupar mais de um boxe. A edificação vai atender as normas de acessibilidade, com acesso pela Avenida Araucária diretamente para a área do mercado ou pela área de estacionamento. 
Ronildo Pimentel
Fotos: Roger Meireles 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas