Obras do CMEI Celeste Sottomaior entram na reta final para atender 200 crianças


- Por: Redação 1

Obras do CMEI Celeste Sottomaior entram na reta final para atender 200 crianças
Obras do CMEI no Jardim Paraná entram na reta final e vai atender 200 crianças

A construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Celeste Sottomaior, localizado no Jardim Paraná, entrou na fase final. O investimento da Prefeitura de Foz do Iguaçu em parceria com o Governo Federal é de R$ 3,1 milhões. O CMEI terá capacidade para atender até 200 crianças em período integral e parcial.

Na segunda-feira (25), o prefeito Chico Brasileiro esteve no local vistoriando o andamento dos trabalhos. “Esta é mais uma escola infantil que estamos construindo em Foz do Iguaçu para melhorar a qualidade do ensino desde os primeiros anos de vida. Nos últimos anos já entregamos 6 CMEIs e outros 4 estão em construção com recursos do povo iguaçuense. Temos que continuar acreditando e apostando na educação, pois é através dela que teremos uma sociedade melhor e próspera”, comentou o prefeito.

O CMEI Celeste Sottomaior, localizado entre as ruas Londrina e Manaus, contará com uma ampla estrutura, com salas de aulas climatizadas, sala de professores, cozinha, refeitórios, lactários, fraldários, brinquedoteca, playground e banheiros projetados para as crianças. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos nas próximas semanas.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Justina da Silva destacou os investimentos na rede de ensino. “Antigas reivindicações foram atendidas, CMEIS inaugurados, escolas reformadas e ampliadas, todas as unidades receberam investimentos, novos equipamentos e infraestrutura. Tudo isso graças a sensibilidade dessa gestão, que acredita e investe num futuro melhor para as nossas crianças”.

Educação Infantil
De 2017 até agora, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu já construiu e ampliou 7 CMEIs localizados no Jardim São Paulo, Três Lagoas, Cidade Nova, Jardim São Roque, Porto Meira, Jardim Califórnia e no Sol de Maio. Outros 4 estão construção no loteamento Nova Andradina, Jardim Paraná, Profilurb II e no Loteamento Buenos Aires.


Da redação com AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas