Núcleos iniciam treinamentos em vários bairros de Foz


- Por: Jordan Moreira

Núcleos iniciam treinamentos em vários bairros de Foz
Núcleos de taekwondo retornam aos treinamentos em Foz

A equipe Mestre Emídio Pitbull de Taekwondo WTF iniciou nesta semana os treinamentos de alto rendimento para participar do Campeonato Paranaense em Londrina nos dias 15 e 16 de maio. A equipe passou a contar com vários atletas graduados, além de garantir parcerias com profissionais da psicologia, nutrição e fisioterapia, tudo isso com o objetivo de estruturar melhor o time.
Nesta semana também foi lançado o projeto social de Taekwondo com oficinas da Guarda Municipal em parcerias com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), e secretarias da Assistência Social e de Educação.
Os núcleos voltam ao trabalho em vários locais. No CAIC Morumbi as aulas sempre às segundas-feiras no período da tarde; nas terças-feiras pela manhã no Jardim Novo Horizonte; no mesmo dia, no período vespertino no Centro da Juventude do Jardim Naipi; nas quartas-feiras à tarde os treinamentos ocorrem na escola municipal João XXIII; nas quintas-feiras pela manhã na Associação Novo Horizonte e à tarde no Centro da Juventude e nas sextas-feiras no período vespertino no Centro Leonel Brizola. Nas noites de sextas-feiras o núcleo atende no Lagoa Dourada com o professor Falcão; ainda à noite nas sextas-feiras as aulas são no Centro Escolar Isidoro de Lima com o professor Josivan Souza; e também atende os taekwondistas no Projeto Sol Nascente com o mesmo Israel Ferreira Lima. 
"Estamos crescendo na modalidade Taekwondo, e neste ano temos a previsão de atender em torno de 400 crianças e adolescentes", informou Silveira. Ele acrescentou que na parte de competição, está treinando para competir juntos com os seus atletas e representar a Foz do Iguaçu.
Por outro lado, o professor Josivan Sousa está atuando no apoio no projeto social na companhia do Mestre Israel Ferreira Lima. Todos atuam sempre com o objetivo de ensinar técnicas deste esporte olímpico e ajudar no crescimento de todos, sempre pregando a honestidade e o respeito. 

D.M. Esportes

Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas