Novas da obras Itaipu vão continuar em 2023, garante Fernando Giacobo


- Por: Redação 1

Novas da obras Itaipu vão continuar em 2023, garante Fernando Giacobo
PL do presidente Bolsonaro confirmou apoio à reeleição do governador Ratinho Junior

O presidente estadual do PL, Fernando Giacobo, disse que os investimentos da Itaipu Binacional em obras em Foz do Iguaçu e na região oeste terão continuidade no segundo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). "A Itaipu, o próprio presidente Bolsonaro já falou, nunca investiu tanto em obras públicas. Eu tenho certeza que teremos novas obras de infraestrutura a partir de 2023", disse Giacobo na convenção estadual do partido realizada em Curitiba.
No encontro, realizado na quarta-feira (03), o PL confirmou as duas chapas completas de candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, a candidatura do deputado federal Paulo Martins ao Senado e o apoio à reeleição do governador Ratinho Junior (PSD). “Estivemos ao lado da candidatura do governador em 2018 e estamos colhendo os bons frutos dessa decisão. Com a adesão de novos parceiros ao PL, ampliamos a nossa bancada e trabalharemos para eleger o futuro senador Paulo Martins”, afirmou Giacobo.
“No Paraná, o nosso candidato é o Ratinho Junior, que tem liderado as mudanças que o nosso estado tanto precisa. Vamos fazer uma campanha conjunta com o presidente Bolsonaro, o governador Ratinho Junior e o senador Paulo Martins”, completou Giacobo reiterando que "Paulo Martins é o candidato de Bolsonaro e de Ratinho Junior".
Eleições - O encontro no Clube Urca, em Curitiba, reuniu centenas de pessoas e apoiadores dos candidatos a deputado, do governador Ratinho Junior e do presidente Bolsonaro. 

O PL tem uma bancada de cinco deputados estaduais - Gilson de Souza, Gilberto Ribeiro, Delegado Jacovós, Marcel Micheletto (líder do Governo) e Ricardo Arruda - e quatro deputados federais - Giacobo, Vermelho, Paulo Martins e Felipe Barros. 
Para outubro, o PL vai buscar as eleições de Bolsonaro, Ratinho Junior e Paulo Martins e, pelo menos, dobrar as bancadas dos deputados estaduais e federais. “Se eu hoje tenho condições de estar na vida pública e no debate público eu devo muito disso ao governador e o meu gabinete será uma extensão do Palácio Iguaçu”, disse Martins.
Exemplos - Ao agradecer a adesão do PL à coligação liderada pelo PSD ao Governo do Paraná, que já conta com oito partidos, Ratinho Júnior disse que a parceria firmada com o governo federal nos últimos três anos e meio fez com que o Paraná alcançasse outro patamar de desenvolvimento econômico e social.
“Temos gratidão pelo apoio recebido pelo presidente Jair Bolsonaro, cuja parceria nos permitiu tirar grandes obras do papel, como a segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai em Foz do Iguaçu, que em poucos dias terá os dois lados unidos, e a Estrada Boiadeira, que era apenas uma estrada de chão e está virando uma importante ligação nacional”, disse Ratinho Junior.
O governador citou as obras como exemplos de um grande pacote de obras de infraestrutura feitas em conjunto pelos executivos estadual e federal. “Contamos com o apoio do PL para que possamos dar continuidade às grandes obras, mas também aos programas sociais focados nos mais carentes". 
"O principal programa social, porém, é dar oportunidade de emprego, algo que temos conseguido com sucesso ao favorecer um ambiente de atração de novas empresas e investimentos privados para o nosso estado”, completou o governador.

Da assesoria

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas