Municípios Lindeiros ao Lago reúnem milhares de pessoas nos Jogos de Aventura & Natureza


- Por: Reciel Rocha

Municípios Lindeiros ao Lago reúnem milhares de pessoas nos Jogos de Aventura & Natureza
Atletas comemoraram a realização dos Jogos nos municípios lindeiros

A segunda e terceira etapa dos Jogos de Aventura & Natureza, um dos novos projetos do Governo do Paraná, foi realizada na região dos municípios lindeiros - no entrono de Foz do Iguaçu. As modalidades de apresentação e oficinas para a comunidade ocorreram em Guaíra, Terra Roxa, Mercedes, Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Itaipu, Missal, Santa Helena, Medianeira, Itaipulândia e Diamante do Oeste. 
Para o coordenador geral dessa festa do esporte, Tiago Campos, a avaliação do evento foi mais que positiva. Desde a abertura, no Gramadão da Vila A de Itaipu, a participação da comunidade superou as expectativas. As oficinas realizadas durante toda a semana levaram esporte para pelo menos 20 mil pessoas da região oeste, a maioria criança. Em Foz, os jogos contaram com a participação de atletas dos países vizinhos e de outros estados. 
Competições
A competição de skate foirealizada na Praça Almirante Tamandaré, no centro de Foz do Iguaçu. Na pista, os 34 participantes mostraram habilidade com manobras radicais.
Vela foi a competição com o maior número de participantes. Um recorde marcado com a presença de 65 barcos velejando pelas águas do Lago de Itaipu. Os competidores foram alunos de projetos sociais.No Canal da Piracema, da Itaipu, as águas bravas foram desafiadas por quase 100 canoístas. 

D.M. Esportes  /  Foto: Fábio Canhete

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas