Movimento intenso na BR-277 neste feriado de Carnaval


- Por: Reciel Rocha

Movimento intenso na BR-277 neste feriado de Carnaval
Mais de 308 mil veículos devem trafegar na BR 277 entre Foz e Guarapuava durante o Carnaval

Entre a sexta-feira (21) e a quarta-feira (26), a Ecocataratas prevê a circulação de mais de 308 mil veículos na BR-277, em seu trecho de concessão que vai de Foz do Iguaçu a Guarapuava. A expectativa éra que na sexta, mais de 59 mil veículos circulassem na rodovia e no sábado (22) o movimento esperado é maior, com estimativa de 62 mil veículos passantes.
 
O retorno inicia na terça-feira (25), quando estão previstos 52 mil veículos na BR-277 e o movimento intenso deve continuar ao longo de toda quarta-feira de cinzas. A previsão é comparada com dias normais, ou seja, sem feriado.
 
Neste feriado prolongado, aproveite os atrativos e as opções de turismo realizando um passeio pelo nosso estado. Entre Foz do Iguaçu e Guarapuava, existem diversas opções de lazer para curtir com os amigos e em família, isso sem falar do roteiro de compras na fronteira com o Paraguai e a Argentina.
 
Restrição de tráfego
Haverá restrição de tráfego para carretas bitrem e veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET), nos seguintes dias e horários: sexta-feira (21) e terça-feira (25), entre 16h e 22h, sábado (22) e quarta-feira (26), das 06h às 12h. As obras de manutenção do pavimento com uso de barreira ficarão paralisadas durante o feriado, retornando na quinta-feira (27).

Novidade para quem facilitar o pagamento da tarifa com moedas
Motoristas que passarem pela BR-277 pela praça de São Miguel do Iguaçu no sentido a Foz do Iguaçu e pela praça de Cascavel, sentido Guarapuava serão abordados no sábado (22) com uma campanha de incentivo ao pagamento com moedas. A ação, promovida pela Ecocataratas, prevê a distribuição de 3 mil copos para o usuário que pagar os centavos tarifários em moedas de R0,05, R$0,10 ou R$ 0,25 centavos. A ideia de entregar um copo é conscientizar a população sobre o descarte incorreto de materiais, além de incentivar a reutilização dos copos. A entrega será durante todo o dia de sábado (22) ou até acabar todos os brindes.

Da assessoria / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas