Mostra Cinemundo visita bairros e oferece exibição gratuita de filmes à comunidade


- Por: Reciel Rocha

Mostra Cinemundo visita bairros e oferece exibição gratuita de filmes à comunidade

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através da Fundação Cultural com apoio da Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e Rede de Cultura e Patrimônio da Bacia do Paraná 3. O projeto também é uma parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, de Educação, da Saúde, além do SESC e Unila. 
A estreia do “Cinemundo: Encontros Comunitários com o Cinema”, acontece neste final de semana durante a realização do Foz Comunidade, no Jardim Universitário, no período da ação. A exibição oficial aberta à comunidade acontece dia 24, às 19h no Barracão da Comunidade (Rua dos Compadres, no Bubas). O filme exibido será “Narradores de Javé” (veja sinopse no jornal impresso).
A escolha pelas localidades, de acordo com o coordenador do projeto na Fundação Cultural, Willian Fragata, foi feita com a participação popular e membros da comissão organizadora. “Uma curadoria é feita entre os parceiros, após reunião com lideranças dos bairros. Levamos o catálogo de filmes disponibilizados por plataformas na internet e licenciados pelo SESC, inclusive com filmes com direitos liberados, e com temáticas voltadas a cada público”, comentou. 
O itinerário da mostra prevê sessões públicas de cinema em diferentes localidades do município. As exibições atendem a diferentes públicos, desde crianças, adolescentes e jovens, até adultos e idosos. 

Da assessoria

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas