Morre Moacir Hanzen, diretor-geral da Rede Costa Oeste de Comunicação


- Por: Redação 1

Morre Moacir Hanzen, diretor-geral da Rede Costa Oeste de Comunicação
Moacir Hanzen começou jovem a trabalhar com comunicação e atualmente era gerente-geral de cinco emissoras de rádio no Oeste do Paraná

Morreu na noite deste sábado (04) o diretor-geral da Rede Costa Oeste de Comunicação, Moacir José Hanzen, aos 56 anos de idade. Ele estava em Toledo, quando sofreu um mal súbito e não resistiu. O empresário foi velado durante o domingo (05) no Clube União em Medianeira. O sepultamento ocorreu após as 18h no Cemitério Municipal. Ele deixou esposa, três filhos e uma neta.
Moacir Hanzen tinha visão futurista e era apaixonado por rádio e desde jovem começou a trabalhar na comunicação. A morte empresário gerou muita comoção entre amigos, colegas, familiares e colaboradores. Ele estava em Toledo quando sofreu um mal súbito e não resistiu, deixando esposa, três filhos e uma neta.
Ele gerenciava atualmente, junto com seus sócios, cinco emissoras na região Oeste do Paraná - Rádio Costa Oeste 106,5 FM em São Miguel do Iguaçu, Rádio Independência 92,7 FM de Medianeira, Costa Oeste 93,3 FM em Santa Helena, Costa Oeste Guaíra 89,7 FM e Cultura AM 820 de Foz do Iguaçu. Moacir estava prestes a implantar a 6ª emissora de rádio em Itaipulândia, além de outros empreendimentos com o Grupo MP na área de eventos e construção civil.
De acordo com a equipe da Rede Costa Oeste, pela manhã de sábado (04) o empresário celebrou os 43 anos da Rádio Independência 92,7 FM, juntamente com colaboradores, amigos e parceiros. Na ocasião inaugurou o moderno estúdio – um sonho realizado. 
Atuante na comunicação, o empresário fazia parte da diretoria da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) para a gestão 2022-2024 como Diretor Regional Oeste. Devido sua atuação na área de comunicação, Moacir se mantinha muito conectado com prefeituras, prefeitos, eventos e empresários, pela sua atuação na comunicação.

Perda
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), lamentou a morte do empresário. "Uma perda lamentável para todos nós que o conhecíamos. Um grande amigo, um comunicador  e gestor de excelência. Meus sentimentos a família da Rádio Cultura e equipes que integram a Rede Costa oeste de comunicação", disse Brasileiro.
"Sem acreditar ainda e sem palavras para explicar a tristeza que estou com a  perca de meu irmão mais velho ontem à noite", comentou o empresário Mauro Hanzen, diretor da Rádio Cultura. "Sempre foi e será um exemplo, uma direção, um conselheiro, um guerreiro, meu segundo pai.  Deixou uma linda história. Descanse em paz meu irmão querido", completou.
O deputado federal Vermelho lamentou a morte de Moacir Hanzen. “Perdemos um grande amigo, irmão e parceiro da equipe, homem íntegro e alinhado com o desenvolvimento do Paraná. Além de empreendedor, empresário forte no ramo das comunicações, Moacir Hanzem era um grande amigo que deixará saúdes. Nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor. Descanse em paz meu irmão”.
O secretário estadual da Comunicação e da Cultura, João Debiasi, lamenta o falecimento de Moacir José Hanzen, diretor-geral da Rede Costa Oeste de Comunicação e sócio da empresa MP Comunicação - Grupo MP. Hanzen morreu na noite de sábado (04), em Toledo, aos 56 anos.
“Era um empresário arrojado e respeitado por todo segmento da radiodifusão. Que Deus conforte amigos e familiares. Transmito nossos mais sinceros sentimentos de pesar em nome da secretaria de comunicação e cultura”, disse Debiasi.
Nas redes sociais amigos e colegas lamentaram a morte. A internauta Neli Maceda comentou “Que dó, ouvi ainda esta semana uma entrevista que ele deu na rádio contando sua vida. Meus sentimentos”. “Nossos sentimentos à família Hanzen, que Deus console e fortaleça à todos para passarem por esse momento de dor e perda”, disse Antonio Carlos Pereira.
“Todas as rádios de comunicação devem estar de luto!! Inacreditável! Grande amigo meu e do meu irmão Tininho que já trabalhou com ele na Rádio Independência!!!” – escreveu Jonas Araujo. “Medianeira e região perde um grande homem, com pensamentos futurista. Fique com Deus.” – mensagem de Padrinho Luís Antonio Costenaro.

Da Redação

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas