Moro é fundamental nas eleições, diz Picler


- Por: Redação 2

Moro é fundamental nas eleições, diz Picler
(Foto: Divulgação)

O professor Wilson Picler, chanceler da Uninter, disse neste domingo, 9, que a participação do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) é fundamental para as alterações de 2 de outubro e até lá deve se consolidar como terceira via na disputa presidencial. "Moro é fundamentalmente instalado. O povo terá a opção de três projetos distintos. Isto fortalece a democracia e enriquece o debate, além de elucidar as dúvidas remanescentes. No Paraná, Moro ficará um pouco mais forte, com possibilidades de estar à frente de Bolsonaro ", prevê Picler.
O nome de Picler foi destaque na imprensa nacional depois que uma coluna do radar da revista Veja desta semana aponta-o como apoiador de Moro no Paraná. A coluna diz ainda que o emprego paranaense foi o maior doador individual, com R $ 800 mil, da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018.

Picler argumenta ainda que a participação de Moro nas viagens vai ajudar "a desmistificar a inocência" do ex-presidente Lula (PT), condenado pelo ex-juiz por corrupção e com decisão revertida a favor do petista no STF.
"A eleição pode ser definida nos três minutos da prorrogação e até lá Moro vai crescer consideravelmente", avalia Picler.
Wilson Picler adiantou que o Instituto Dataveritas, em parceria com o IRG (Instituto Ricieri Garbelini) e a Uninter, fará uma pesquisa nacional por mês sobre a intenção de voto para presidente da República. As pesquisas, se divulgadas, precisam ser inscritas no TSE.

Da assessoria


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas