Moréia Planta- Ótima opção para a jardinagem e paisagismo

Moréia Planta- Ótima opção para a jardinagem e paisagismo


- Por: Eliane Luiza Schaefer

Moréia Planta- Ótima opção para a jardinagem e paisagismo

 

A cada dia cresce mais a procura pela moréia, planta da família das herbáceas, que pode ser encontrada em dois  tipos distintos: a moréia amarela e moréia branca.  Ambas utilizadas em larga escala  para paisagismo e decoração de áreas externas e internas, pois as suas flores possuem características estéticas.

Na maioria dos casos, quem efetua a compra de mudas em grande quantidade, utiliza a  combinação para criar  ornamentos e jardins com desenhos altamente complexos e grande variedade de tipos de flores.

Principais Características da Moreia Planta


A altura destas plantas é pequena, podendo chegar a até 50 centímetros, caso receba os cuidados adequados durante o seu plantio, o que a torna uma excelente opção para cultivo em espaços limitados.

Cultivo – Para dar o melhor cuidado e condições de crescimento, recomenda-se utilizar um solo rico em materiais orgânicos, o que torna possível potencializar seu desenvolvimento e obter os melhores resultados.

Clima – Tanto a moreia branca quanto a moreia amarela são capazes de sobreviver a temperaturas elevadas ou baixas, de modo que seu plantio pode ser feito em qualquer região do país sem a necessidade de cuidados especiais.

Florescimento – A planta moreia possui diferentes florescimentos conforme a cor da planta, no caso da amarela, seu florescimento se dá durante os meses da primavera e verão, já para a branca, este processo ocorre durante o outono e inverno.

Custo – Ambos os tipos de plantas possuem baixos custos de aquisição, o que torna possível adquirir em grandes quantidades para a montagem de jardins extensos sem comprometer o orçamento.

Cuidados Para o Plantio 

A moreia amarela é  uma planta que não necessita de uma grande quantidade de cuidados, porém, para assegurar que seu crescimento seja saudável e dentro de um prazo aceitável, é recomendado que ela seja regada em intervalos regulares bem como o uso de terras de alta qualidade.
Já para a moreia branca deve-se tomar mais cuidados, sendo necessário utilizar grandes quantidades de compostos orgânicos no solo para que o seu plantio ocorra de acordo com as expectativas, bem como a proteção contra condições adversas de clima e insetos, garantindo que nenhum fator externo atrapalhe o seu desenvolvimento.

Fonte: sitiodamata.com

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas