Cataratasday 2019 isenta moradores lindeiros ao PNI de pagamento


- Por: Reciel Rocha

Cataratasday 2019 isenta moradores lindeiros ao PNI de pagamento
Cataratasday2019 será realizado no próximo domingo dia 10 

Os moradores de Foz e municípios Lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu, que utilizarem carro próprio, terão isenção de estacionamento e ingresso para participarem do #Cataratasday. O evento será realizado no próximo domingo, 10 de novembro, para celebrar oitavo ano da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. 
A Cataratas S.A, concessionária do local, montará uma tenda no Centro de Recepção dos Visitantes para atendimento exclusivo. Será preciso ter em mãos documento de identificação e comprovante de residência, além de doar 1kg de alimento não perecível. 
Outra forma de visitar as Cataratas do Iguaçu nesta edição do #Cataratasday é de bicicleta. Neste caso, o ciclista precisa se inscrever na Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI). O passeio acontece a partir das 7h. A largada será realizada no estacionamento superior do Centro de Recepção de Visitantes, às 7h30. 
O trajeto encerra no primeiro mirante das Cataratas, em frente ao Belmond Hotel das Cataratas. Quem chegar atrasado não terá permissão de entrar, pois o risco de acidentes aumenta com o fluxo de ônibus a partir das 9 horas. 
Passeio ciclístico será permitido somente para maiores de 14 anos. Para se inscrever basta enviar um e-mail com nome e RG para [email protected] e levar um quilo de alimento não perecível para colaborar com projeto social. 
Quem poderá participar do #CataratasDay2019
 
Além dos moradores de Foz, a gratuidade no ingresso no #CataratasDay2019 também se estenderá para moradores dos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Medianeira, Ramilândia, Santa Lúcia, Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste. Esses municípios contemplados fazem parte do Passe Comunidade.

Da assessoria
Foto: Christian Rizzi/AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas