Moqueca de camarão


- Por: Redação 2

 Moqueca de camarão


Quem visita Bahia, Espírito Santo ou Pará sabe que não pode partir sem antes pedir um prato de moqueca, uma iguaria tipicamente brasileira! Tanto a moqueca de peixe como a de camarão são pratos cheios de sabor que reconfortam especialmente em dias frios. Mas você não precisa ir até esses estados para aprender a preparar moqueca de camarão. Aprenda uma saborosa receita aqui!
 

Ingredientes:
 500 gramas de camarão médio
 2 unidades de cebola
 3 dentes de alho
 4 unidades de tomate maduro
 1 unidade de pimentão vermelho
 1 unidade de pimentão verde
 300 mililitros de leite de coco
 1 xícara de coentro
 1 xícara de salsinha
 4 colheres de sopa de azeite de oliva
 4 colheres de sopa de azeite de dendê
 1 unidade de limão
 pimenta do reino
sal
Passos a seguir para fazer esta receita:

1-O primeiro passo para preparar sua moqueca de camarão é limpar os camarões e colocá-los em uma tigela junto com o suco de limão, um pouco de sal e pimenta. Reserve.

2- Seguidamente pique ou corte em rodelas a cebola, os alhos, os tomates e os pimentões, jogando fora as sementes. Leve as cebolas e os alhos a refogar no azeite de oliva em uma panela grande (de preferência de barro) ou frigideira.

3-Quando a cebola estiver mole acrescente os tomates, os pimentões e o leite de coco, mexendo até ferver. Depois adicione os camarões e o azeite de dendê, deixando cozinhar em fogo médio até os camarões ficarem rosados.

4-Quando os camarões estiverem quase prontos, retifique o sal da sua moqueca de camarão e adicione os coentros e a salsinha. Mexa, deixe cozinhar por mais 1 a 2 minutos, desligue o fogo e sirva quente acompanhada de arroz branco ou farofa. Bom apetite!


Fonte: tudoreceitas.com

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas