Foz tem semana movimentada com ministros, governador e presidente


- Por: Redação 1

Foz tem semana movimentada com ministros, governador e presidente
O presidente Bolsonaro e o governador Ratinho Junior são aguardados na próxima quinta-feira (27) em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu terá uma semana movimentada com presença das principais autoridades do país e do Paraná. O presidente Jair Bolsonaro desembarca na quinta-feira (27) e, ao lado do governador Ratinho Junior, visita obras estruturantes bancadas pela Itaipu, como a segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai e as melhorias no Aeroporto. Ele lança ainda os serviços de duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas. 

A movimentação começa no final da manhã de hoje com a chegada dos ministros André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Ernesto Araújo (Relações Exteriores, Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e o general Augusto Heleno Pereira (Gabinete de Segurança Institucional), para apresentação dos resultados da 22ª fase da Operação Nova Aliança, da Polícia Federal. O ato, no PTI, terá presença do diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. (Veja mais na página 11)
Na quinta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro retorna à Foz do Iguaçu, para uma agenda especial de visita às obras estruturantes bancadas pela Itaipu. A binacional já investiu quase R$ 1 bilhão na cidade. Ao lado do governador do Paraná, Ratinho Junior, irá visitar o local onde está sendo construída a Ponte da Integração entre Brasil e Paraguai e a reforma e ampliação do Aeroporto Cataratas.

Retorno
Bolsonaro deverá ser recebido e acompanhado, em Foz do Iguaçu, pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Silva e Luna. Esta será a terceira vez que o presidente visitará a cidade após ser eleito em 2018 - na primeira, ele e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, acompanharam a posse de Silva e Luna na direção da usina.

Em maio de 2019, Bolsonaro visitou Foz do Iguaçu pela segunda vez após a eleição. Na agenda, ao lado de Marito Abdo, assinou a autorização para o início das obras da Ponte Internacional da Integração Brasil-Paraguai. A estrutura é a segunda do município unindo os dois países e deverá ficar concluída em 2022.
A futura ligação internacional terá 760 metros de comprimento e será do tipo estaiada, com vão-livre de 470 metros. A estrutura contará com pista de 3,7 metros de largura em cada faixa, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro. O investimento na construção é superior a R$ 460 milhões, incluindo a Perimetrtal Leste.


Ronildo Pimentel
Foto: AEN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas