Ministro inaugura obras do aeroporto e visita Ponte da Integração amanhã


- Por: Reciel Rocha

Ministro inaugura obras do aeroporto e visita Ponte da Integração amanhã
O ministro Tarcísio Freitas cumpre agenda em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, cumprirá nesta sexta-feira (28) em Foz do Iguaçu, uma extensa programação que inclui a inauguração das obras do Aeroporto das Cataratas e uma visita ao local onde está sendo construída a  nova ponte entre Brasil e  Paraguai.

A chegada do ministro está prevista para as 9h45. Já às 10h, ele inaugura as obras de melhoria e ampliação do terminal aeroportuário. Durante a solenidade será assinada a ordem de serviço para ampliação da pista de embarque e desembarque, que vai garantir ao local receber aeronaves de grande porte.

A assinatura será na sala e embarque e desembarque. Na sequência, o ministro – acompanhando do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva e Luna, e autoridades da Infraero e do município – fazem visita técnica às obras de ampliação do pátio de aeronaves. Às 12h30, as autoridades atenderão a imprensa.

Depois do almoço, por volta das 14h30, o ministro segue para o canteiro de obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, que começou a ser construída em agosto de 2019 e está com as obras bastante adiantadas. Novamente, por volta das 16h30, ele atenderá a imprensa. Em seguida, retorna à Brasília.
Novo Destino Iguaçu
As obras de modernização e ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu devem reconfigurar o status do Destino Iguaçu. A Itaipu Binacional investiu recursos na ampliação da pista de pouso e decolagem. O valor do contrato assinado com a construtora pela Infraero é de R$ 53,9 milhões, dos quais a Itaipu entrará com R$ 43,1 milhões (80% do custo).

A empresa também pagou pela duplicação dos 800 metros da pista que liga o aeroporto à BR-469. A obra deve ser concluída até meados deste ano. Além do alargamento das pistas, serão criadas alças de retornos e acostamentos. Haverá, ainda, uma ciclovia, passarelas de pedestres e abrigos de ônibus.

Da redação com assessoria
Foto: Ricardo Botelho

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas