Ministro da Saúde entrega 13 mil novos kits para testes RT-PCR para o laboratório do HMCC


- Por: Redação 1

Ministro da Saúde entrega 13 mil novos kits para testes RT-PCR para o laboratório do HMCC
Entrega ocorreu durante visita do ministro à Itaipu Binacional

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, participou, nesta semana, da entrega de 13 mil novos kits de amplificação e extração RT-PCR ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).  A remessa é parceria do Governo Federal, Estadual, Municipal e Itaipu Binacional. A entrega ocorreu durante uma visita do ministro à Itaipu, acompanhado do diretor-geral brasileiro da Binacional, General João Francisco Ferreira, e de toda a diretoria da empresa. O diretor superintendente do Centro Hospitalar, Fernando Cossa, foi quem recebeu os kits.
Os insumos são necessários para análises do exame RT-PCR Sars-Cov-2, que detecta a presença do coronavírus no corpo humano, e possibilitarão a manutenção dos exames realizados para os oito municípios da 9ª Regional de Saúde, realizado pela instituição.
“Agradecemos à Itaipu pelo apoio que prestaram na pandemia. Foram eficientes e importantes para a nossa economia e cumprem seu papel social e este repasse é mais um trabalho para nos ajudar nesse enfrentamento da doença”, destacou o ministro Marcelo Queiroga. Ele esteve na cidade para acompanhar a vacinação da população em cidade de fronteira, ao lado do secretário de saúde do estado do Paraná, Beto Preto.

Imprensa de Itaipu

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas