Mercado aquecido deve atrair mais de 1 milhão à Foz na alta temporada


- Por: Reciel Rocha

Mercado aquecido deve atrair mais de 1 milhão à Foz na alta temporada

O bom movimento que vive o turismo do Destino Iguaçu deverá atrair um milhão de turistas durante a alta temporada em Foz do Iguaçu. De novembro de 2019 até o feriado de Carnaval, no final de fevereiro de 2020, o número de visitantes deverá aumentar 10%, no comparativo do mesmo período da temporada passada. Caso a previsão se confirme, o Parque Nacional do Iguaçu deverá receber, pela primeira vez na história, mais de dois milhões de pessoas em um ano.
A estimativa, projetada pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, tem como base a soma de turistas que passaram pela cidade na temporada 2018/2019. "Foz está em um bom momento, em alta na preferência dos viajantes. O destino tem ótima relação custo-benefício e boa conectividade aérea", disse o secretário Gilmar Piolla, em entrevista á Mari Kateivas, do G1 PR.

O Parque do Iguaçu, no trecho onde estão as Cataratas do Iguaçu, é um dos principais atrativos do Destino Iguaçu. A unidade de conservação recebeu em 2019, de janeiro a outubro, mais de 1,8 milhão de visitantes, informa a Cataratas SA, concessionária da área de contemplação das quedas.
"A expectativa é de que seja atingido o recorde de dois  milhões de visitantes em 2019 (nas Cataratas do Iguaçu", disse Piolla. "Isso é uma marca histórica", ressaltou. Ele lembra que, em 2018, o número geral de visitantes foi de 1.895.508 no lado brasileiro das quedas, que estão localizadas na fronteira com a Argentina.
 

Ronildo Pimentel
Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas