Medianeira fecha tudo por causa da Covid-19


- Por: Redação 1

Medianeira fecha tudo por causa da Covid-19
A decisão pelo fechamento do comércio foi tomada durante reunião do comitê nesta terça-feira

Com 11 casos confirmados de covid-19, Medianeira decidiu endurecer o controle. A partir deste final de semana (27 e 28) a Prefeitura decretou o fechamento total dos comércios, igrejas e prestação de serviços incluindo a forma delivery.
Poderão funcionar as farmácias de plantão, hospitais, serviços funerários, postos de combustíveis localizados às margens da BR-277, e entrega domiciliar de água e gás.

Até a manhã desta terça-feira (23) Medianeira havia contabilizado 567 pessoas em monitoramento domiciliar, destas 145 apresentam sintomas e estão sendo tratadas como casos suspeitos.

Dos 111 casos confirmados da Covid-19 em Medianeira, 29 já cumpriram o isolamento domiciliar, estão assintomáticos e recuperados, 74 estão em isolamento domiciliar, 05 em leito clínico e 03 na Uti.

Dos casos suspeitos, 141 foram descartados e 820 pessoas receberam alta do monitoramento, pois não apresentaram sintomas após o período de monitoramento domiciliar.

“É importante ressaltar que pessoas que voltaram de viagens de locais com casos positivos da doença ou tiveram contato com pessoas infectadas, mesmo não apresentando sintomas da doença precisam ficar em isolamento domiciliar e devem avisar a Secretaria de Saúde através dos telefones: 3264-8690 ou 98821-4711”, informou a Prefeitura em nota oficial.
Desde o dia 23 de junho a Prefeitura impôs o toque de recolher em Medianeira. 

Da Redação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas