Matheus Vermelho apoia expansão das Escolas Cívico-Militares no Paraná

O estado do Paraná está prestes a dar um salto na implementação de um modelo educacional cívico-militar. O Governador Ratinho Junior anunciou a possibilidade de adicionar mais 130 escolas da rede estadual a esse formato a partir de 2024. Essa expansão, que elevaria o total para 336 instituições, o objetivo é atingir a marca de 400 instituições sob a gestão de profissionais da área policial.

O deputado Matheus Vermelho (PP), aliado do governo estadual, expressou seu apoio entusiasmado a essa iniciativa. “As escolas cívico-militares têm demonstrado resultados positivos em termos de desempenho educacional. Mesmo diante da suspensão do projeto federal, o governador persistiu com essas escolas, reconhecendo os benefícios significativos que elas trazem, tanto para o ambiente escolar quanto para as famílias”, ressaltou o deputado.

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) evidenciam que metade dos 12 colégios cívico-militares no Paraná, integrantes do programa nacional, melhoraram suas notas entre 2019 e 2021. O Ideb é uma métrica que considera aprovação escolar e desempenho acadêmico, variando numa escala de 0 a 10.

Após a divulgação dos colégios selecionados, nos dias 28 e 29 de novembro, a comunidade escolar terá a oportunidade de votar para decidir sobre a transição para o modelo cívico-militar. Essa participação ativa e democrática é crucial para alinhar as decisões educacionais com as necessidades e desejos das comunidades locais.

  • Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *