Marinha paraguaia localiza corpo da 3ª vítima de naufrágio


- Por: Redação 007

Marinha paraguaia localiza corpo da 3ª vítima de naufrágio

Um boletim da 6ª Comissaría de Presidente Franco, informou a localização de mais um cadáver, vítima do naufrágio do dia... no Rio Paraná, o corpo foi identificado como Jhonatan Miguel Baez Eliazaul, paraguaio, 19 anos, solteiro, morador do Bairro Remansito, em Cidudad del Este.
A Marinha paraguaia informou as autoridades e não demorou, juntou-se uma multidão para acompanhar o resgate. Segundo o médico forense, Eduardo Cano a causa da morte foi afogamento. Após os trâmites legais, o cadáver foi entregue aos familiares.  

O acidente ocorreu na segunda-feira (04) por volta das 19:30. Marinha brasileira foi acionada por volta das 22 horas e ajudou a realizar as buscas no trecho onde uma embarcação de pequeno porte haveria afundado após uma suposta colisão. Informações veiculadas em meios eletrônicos paraguaios, dão conta que havia 12 pessoas na “canoa”, oito teriam sido resgatadas ou nadado até a margem, e, quatro desapareceram na correnteza. 

Após o naufrágio, circularam informações que o acidente teria envolvido uma embarcação da Polícia Federal, o órgão por sua vez, expediu nota informando que no horário, todas as lanchas estavam no atracadouro. Um dia depois, as suspeitas sobre colisão recaíram sobre a Marinha do Paraguay, que declarou intensificar a fiscalização na área. Até o momento, as causas dio acidente não foram reveladas. 

O fechamento da Ponte da Amizade dificultou o modo de vida muitos cidadãos paraguaios com relação à escassez de produtos, bem como aos que atuavam em atividades laborais do lado brasileiro.  
 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas