Livro fantástico de aventura na era medieval será lançado em Foz


- Por: Redação 1

Livro fantástico de aventura na era medieval será lançado em Foz

Uma parceria do escritor Luiz Altair Sackser, de Cascavel, e da agente literária, Chris Oliver, de Foz do Iguaçu, resultou no lançamento da obra A Saga de Walkíria, que marca a estreia de L. A. Sackser no universo literário. A cerimônia de lançamento será realizada na Fundação Cultural em Foz, no próximo dia 24 de junho, a partir das 19h. 
O livro traz a aventura de uma jovem em um mundo de fantasias ambientado na era medieval, e sua luta que desperta uma força interior mágica. “Walkiria é uma jovem simples que tem um espírito aventureiro e quando parte em busca de um sonho ela conhece sobre o amor, honra, superação e destino.” Conta o autor, L. A. Sackser que se diz ansioso para conhecer a resposta do público sobre um trabalho que ele tanto gostou de realizar.

Como tudo começou:
Por incrível que pareça, Sackser não era um escritor e nunca havia pensado em ser. Natural de Maravilha, SC, viveu parte da vida no litoral Catarinense, alternando períodos em Cascavel, PR, onde mora atualmente. No início da Pandemia, em março de 2020, quando o mundo se viu obrigado a cumprir meses de isolamento dentro de casa, o autor, que era um leitor assíduo desde a adolescência, começou a escrever para passar o tempo, acreditando que logo tudo voltaria ao normal... Assim, aos 52 anos, reinventou-se.
Sua primeira experiência foi uma aventura dividida em cinco livros, que ainda será lançada em data futura, cuja inspiração ele conta ter recebido em sonhos, suficiente para dar início e término a cinco volumes, tudo feito no primeiro ano da pandemia, de março a dezembro de 2020! Já A Saga de Walkiria foi um desafio que ele fez a si mesmo, para saber se seria capaz de criar uma obra de ficção, utilizando apenas a imaginação, uma vez que para escrever esta estória ele não contaria com spoilers vindos direto dos sonhos. 
Por intermédio de amigos, a editora Cris Oliver tomou conhecimento do talento de Sackser em meados de 2020 e deu início a uma parceria que começou ainda nos rascunhos de sua primeira obra, inspirada em sonhos, e que levaria à realização do livro A Saga de Walkíria. “A gente sabe que o período vivenciado nos últimos dois anos foi muito duro para todos e poder tirar disso um fruto positivo que enfatiza a força e a resiliência de uma mulher que não esmorece mesmo sem saber que está destinada ao sucesso, e que permite com que entremos no mundo da imaginação junto com o autor, é uma grande oportunidade de diversão e também de inspiração.” Adianta a redatora, Chris Oliver, deixando a todos o convite para o lançamento do livro A Saga de Walkiria: uma obra feita para todos que gostam de ficção e aventura e que se permitem vivenciar uma história fantástica e mágica.

Assessoria

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas