Lentes de contato dental


- Por: Redação 2

Lentes de contato dental

Você já ficou pensando que o seu sorriso poderia ser diferente, não é mesmo? Esteja certo de que você não é o único a se preocupar com a estética e a saúde bucal. Não é de hoje que ter dentes perfeitos é o desejo da maioria das pessoas. A odontologia traz novas técnicas e uma delas que trazem esses beneficio é a lente de contato dental.
Essas lentes são facetas ultrafinas de porcelana, que são cimentadas sobre a superfície do dente para recobrir manchas ou melhorar a forma de dentes desgastados, promovendo boa estética. Permitem também o fechamento de pequenos  espaços entre os dentes. Essas facetas podem alterar de forma impressionante o sorriso de uma pessoa e ajudam a melhorar sua autoconfiança.
Para a realização desse tratamento é fundamental que os dentes, gengivas, estejam saudáveis, assim como a mordida, deve estar adequada para que estas lentes sejam instaladas. Cárie dentária e doença periodontal devem ser tratadas antes do procedimento estético. Pessoas portadoras de bruxismo devem realizar o tratamento adequado, mas somente seu dentista para avaliar se o seu grau de bruxismo impede que as lentes de contato sejam realizadas.


Dr. Fábio Marcelo Fernandes - Especialista em prótese, pós graduado em Odontopediatria e estética
CRO 9766

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas